quinta-feira, 26 de setembro de 2013

a Vida e o Tempo

      “O tempo cura tudo na vida”, não é totalmente verdade isso, se não as farmácias venderiam relógios e não remédios, mas enfim, tudo na vida tem seu tempo, e como disse ontem nossa professora de macroeconomia “é tempo de investir nos estudos e não no plano previdenciário”, e falando em macroeconomia, assunto vai, assunto vem, chegamos no ponto onde discutimos sobre que daqui alguns anos, terá muitos idosos pra poucos jovens, ou seja, aquilo que a Europa está vivenciando hoje, tem poucos jovens que trabalham para sustentar as pessoas que já se aposentaram.. Mas não é motivo de pânico (aqui no Brasil, porque na Europa, é outro assunto), vai demorar muito para estar na mesma situação que lá fora, e além do mais, as pessoas hoje em dia estão trabalhando muito mais do que antigamente, e vão estar cada vez mais passando dos sessenta trabalhando, só depois, pensar em se aposentar. 
      A taxa daqueles que passam dos cem anos, está cada vez maior, e é por esse motivo que teremos mais pessoas da quarta, quinta idade do que os jovens.
      Outro motivo é a diminuição de filhos por família, cada vez mais os casais estão pensando seriamente se é ‘viável’ ter filhos, se acham que sim, optam por apenas um, no máximo do máximo, dois. Por isso, daqui alguns anos não se vão ter muitos jovens adultos ativos (que trabalham) para sustentar as pessoas mais de idade, mas como a professora disse “não vão sair fazendo filho, não é isso” calma, tudo tem seu tempo como falei antes. Nosso tempo agora é de estudar, trabalhar (sustentar aqueles que já estão aposentados), aprender, inovar, criar, se divertir, se apaixonar, curtir, sorrir, brincar, e mais um milhão de coisas nos esperam, só depois pensar em casar, construir uma família e planejar em ter filhos.!



      P.S: totalmente expressa minha opinião sobre o assunto, caso não for também sua opinião, desculpa, mas cada um pensa de um jeito. (;




Kisses (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário