terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como são os sonhos de pessoas cegas?

Já me perguntei sobre isso, mas nunca fui pesquisar e saber como é. Muitas pessoas também já tiveram essa dúvida, mas poucas, foram "atrás" para saber a resposta.
Pois bem, neste mês, na revista ITS fala sobre algumas curiosidades, e uma delas é sobre "como são os sonhos de pessoas cegas?", então, aí vai a resposta:
"Em primeiro lugar, depende de se a pessoa nasceu cega ou ficou cega com o tempo. Se a pessoa já nasceu cega ou ficou cega muito cedo, não terá sonhos visuais, e sim olfativos (com cheiros), gustativos (com gostos) e relacionados ao tato. Se ela chegou a ter visão por mais tempo, provavelmente terá sonhos com algumas memórias do que viu e essas coisas podem, com o tempo, perder a forma, até que o sonho tenha mais informações sensoriais que visuais."
Falando em visão, tem gente que reclama de seus olhos, tipo, que gostaria de ter olhos azuis, verdes, preto, de eles serem maiores, menores... nossa, agradeça que você pode enchergar, consegue ver, olhar para esse mundo lindo (porque ele não é só de guerra, miséria, desigualdade, etc..), onde há pessoas que nunca viram como o céu é lindo quando está todo sem nuvens, ou aquele por do sol de tirar o fôlego, e pior ainda, daquelas pessoas que até uma certa idade conseguiam ver, e de repente, não veem mais.
Só tenho uma coisa a dizer, mesmo você usando óculos, e as pessoas te chamarem de "quatro olhos", ou apelidinhos mais sem graça ainda, não dê bola, pois você usando óculos, está tentando melhorar sua visão, para enchergar a beleza da vida, e essas pessoas que fazem piadinhas idiotas, aposto que não tem nada dentro da cabeça, e nada pra fazer, além de reclamar da vida, e fofocar a vida dos outros!
Ah, e claro, usar óculos, é muito mais "fashion"!!!   hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário